segunda-feira, 21 de junho de 2010

Devaneios da alma

Bem gente,

Como vai a copa? e o final do semestre? e a futilidade do mundo? rsrrsrsrsrs

Essa última eu sei responder, só aumentando... morar no Rio de Janeiro tem muitos lados bons como acordar no inverno com um calorzinho gostoso, ir trabalhar com uma bela paisagem de montanhas e muito verde, conhecer pessoas diferentes e que acrescente exponencialmente a sua vida, poder ir a praia de segunda a segunda e se o tempo não sobrar pelo menos uma olhada no mar você pode dar... ahhhh as maravilhas do Rio de Janeiro...

Mas morar aqui é me deparar com vários obstáculos que em Brasília por ter o calor da minha família não precisaria passar, morar aqui é abrir mão de me formar esse ano pra ter como me sustentar, mas por outro lado é vivenciar uma experiência que muitos filhinhos de papai nunca vão passar. Radical? Talves. Mas esse radicalismo vem pela convivência e até observação e relatos de pessoas que conviveram com pessoas, onde acham que por estudarem em um lugar legal são melhores que as outras ou mais espertas, ou mais inteligentes... E digo uma coisa, inteligência é uma junção de qualidades, matéria de faculdade? Matemática? Física? Português? é só sentar a bunda e estudar que se aprende (eu não preciso porque tenho um ótimo professor), mas inteligência requer muito mais do que bons livros... Um grande amigo uma vez me disse que qualquer um pode ser inteligente, e não discordo completamente dele, mas afirmo sim que pra ser inteligente você requer sim um pouco de gênetica, e infelizmente algumas pessoas por aqui não teve o genes da inteligência, e digo mais por essas pessoas serem esforçadas e maquinas do sistema até conseguiram ludibriar pessoas inteligentes de verdade, mas como todo mundo sabe essas máscaras caem, e o que sempre fica é a burrice mascarada com a frase "eu não preciso falar bonito para ser culto, eu não preciso deixar de ser eu para ser culto" na verdade par mim frases como essas são apenas desculpas para a insegurança de admitir o que somos.

E assumo eu sou fútil, todos nós somos... a futilidade é algo arraigado em nossa cultura, mas cabe a cada um determinar o limite da sua vaidade... Um pessoa normal fala de roupas, politica, tecnologia, ação social, preservação sem ser a futilidade em pessoa, e mais uma pessoa que não presa a futilidade como qualidade sente prazer e é até um lazer discutir questões racionais e análiticas onde o cérebro vai trabalhar, ops desculpe! Lembrei que um blog para alguns é só uma maneira de aliviar o stress, e a palavra trabalhar cansa né? Meu amorzinho disse uma vez que a distinção entre o trabalho e o lazer é a gente que faz... concordo com ele, porque o que para alguns é trabalho, pra mim é prazer... Então? nada melhor do que uma conversa cabeça, com suas futilidades no meio, um pouco de humor e muito conteúdo, não é mesmo?

Beijooooo parraa todosssss!!! Muita saudade Brasília, mas.... eu amo o Riooooooo!!!!

p.s.: Quando você julga você se abre para julgamentos, então.... mete broncaaa....

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos."

By: Papo de Muleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário